sexta-feira, 17 de julho de 2015

Oficina na Semana Nacional do Meio Ambiente no IFRO


      No período de 1 a 3 de junho aconteceu no IFRO/Câmpus Porto Velho Calama a Semana Nacional do Meio Ambiente 2015. Com o tema “Os 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar” Onde no período noturno, em especial, foram criados momentos para a socialização dos resultados obtidos pelos alunos participantes do PIBID da Licenciatura em Física, coordenados pelo Prof. Mauro Guilherme Bezerra, para mostrar como os docentes de Física podem relacionar a proteção da natureza e o uso racional dos recursos naturais com os conhecimentos em Física.Mais informações da semana acesse aqui: http://www.ifro.edu.br/site/?p=31857
       As Bolsista,  Andressa Rosa, Daiany Ferreira, Geisiele Barbosa e a colaboradora Tamires bezerra, ficamos com a atividade de ministrar uma oficina com demais bolsista onde apresentamos o experimento turbina a vapor, sua construção foi feita com materiais de baixo custo tendo o objetivo demonstrar aos alunos de física uma alternativa para ser aplicadas em suas futuras aulas como professores de física no ensino médio.

 Alunos de física e professores participando da oficina e construindo a turbina a vapor.

Bolsistas fazendo a apresentação do experimento e também dando suporte aos alunos.
Os alunos tinha o objetivo de construir os experimento e fazer com que ele executasse perfeitamente onde eles conseguiram atingir objetivo.
 

Bolsista que participaram neste atividade Andressa Rosa, Daiany Ferreira e Geisiele Aparecida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aprendendo a aprender, aprendendo a ensinar."
Agradecemos seu comentário.